quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Devocional - Quanto vale a sua fé?


"Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes,
 E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata,
                      E desde então buscava oportunidade para o entregar." ( Mateus 26:14-16)


Nesses dias que temos vivido o dinheiro tem falado mais alto. E nessa muitos tem se perdido e rumo ao esmo acabam perdendo o bem mais valioso; A VIDA.

Essa história sobre Judas é pouco falada e ensinada nos púlpitos hoje em dia. Pois bem quero lhe fazer a seguinte pergunta.
Quanto vale o seu ministério?
Talvez você queira entender onde estou querendo chegar não é verdade?
Vamos ao texto bíblico onde Judas vai até os principais dos sacerdotes e diz: " O que quereis me dar, e eu vo-lo entregarei".
Judas estava vendendo sua comunhão com Deus e sua trajetória com Jesus por miseras 30 moedas de prata.
Talvez você até pense: Mas 30 moedas de prata naquele tempo valia muito. Mas Jesus também disse:
"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?"  (Marcos 8 : 36)

Muitos tem trocado Jesus por um salário melhor. Deixam de ir a igreja para fazer horas extras que no fim enriquecem mais o dono da empresa do que a vida deles mesmos.
Pastores e pregadores não olham mais as pessoas como ovelhas mas sim como cabeça de gado. Já não olham mais o que eram e de onde saíram. Já viu que muitos pregadores cobram um absurdo para se deslocar?
Já obervou que hoje o que manda em muitas igrejas é o dízimo alto? Se o dízimo é "gordo" a separação para cargos eclesiásticos é muito mais rápido ou imediato. E Deus onde está nisso tudo?
Deus conhece o íntimo do coração de cada um, podemos dar desculpas para homens mas para Ele não adianta. Conheço muitos com chamado para louvar que se vendem por um pouco de dinheiro , abandonam os púlpitos e vão cantar no mundo.
Por isso perguntei quanto vale o seu ministério pois se você quiser se vender o diabo esta pronto a pagar, ele veio para matar, roubar e destruir.
Nos momentos mais difíceis de minha jornada cristã sempre apareceram grandes propostas para que eu deixasse meu propósito de servir a Deus. Mas não aceitei nenhuma delas sabe porque? Porque meu ministério é de Deus, minha voz foi ele quem deu, se toco prego ou canto. Não é mérito meu, mas sim pela graça e misericórdia Dele.

Judas poderia ter um fim diferente mas Deus sempre nos deu o livre arbítrio. Qual o fim  que ele teve?
Judas não aguentou e se enforcou. É isso que o diabo quer fazer conosco, ofertar para depois ceifar nossa vida.
Pense e reflita e veja se tem feito e servido a Jesus por amor ou por dinheiro. Não sou contra o servo de Deus ser abençoado. Mas não venda de jeito algum o que é dom gratuito de Deus para nós.


Abraço!

Deixe seu comentário ele é importante para nós!


Escrito por: Paulo Diego Alves
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário